Hidrômetro

É o aparelho destinado a registrar o volume de água consumida mensalmente pelo cliente.

Todos os meses um servidor do SAMAE, colhe a leitura do hidrômetro e no escritório, é calculado o valor a ser pago por cada cliente.

Todo usuário pode e deve acompanhar seu consumo mensal, isto é muito fácil até mesmo para a identificação de consumos acima da média, o que pode ser algum vazamento existente nas instalações.

Veja como é fácil fazer a leitura: Há números pretos e vermelhos, leia somente os números pretos, o resultado de sua leitura, menos a última leitura da fatura anterior é o consumo do mês. Isto deve ser feito no mesmo dia em que o servidor do SAMAE fizer a leitura.

Para identificar se nas suas instalações tem algum vazamento, basta fechar todas as torneiras, verificar se o reservatório (caixa d’água), está completamente cheio, depois se dirigir até o hidrômetro e observar se o visor está parado, caso esteja girando, é porque existe algum vazamento.

Para lembrar: 1 metro cúbico é igual a 1.000 litros, portanto o consumo básico que representa 10 metros cúbicos é igual a 10.000 litros, e se o seu consumo for até 10.000 litros, á taxa cobrada será a mínima.

LEMBRE-SE: O hidrômetro é um bem público.

Fone: (48) 3263-4065
Avenida Hercílio Luz, 465 - Bairro Centro - Tijucas - SC - 88200-000
Copyright © 2007 SAMAE - Tijucas - SC - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por GetSites